domingo, 12 de abril de 2009

Para pensar....

Uma das mais importantes profissões para o desenvolvimento de um país é a de professor.
Mas, no Brasil, é uma das profissões mais desvalorizadas da sociedade, infelizmente.
O que se constata é que alunos, professores e servidores esperam, cada dia mais, a época em que a educação no Brasil será verdadeiramente prioridade.
O cinismo na política brasileira chegou a níveis insuportáveis. A gente acha que já viu tudo, mas nossos políticos não se cansam de nos preparar surpresas.
Não há político que não faça da educação sua bandeira. Da boca para fora, todos eles elegem a educação como prioridade, todos querem construir escolas, valorizar o professor, blablabla... Só discurso. Na hora em que o discurso ameaça se tornar realidade, a coisa pega.
Em época de crise o que ouvimos falar: Aumento salarial para políticos, para seus puxa-sacos, verbas e mais verbas de auxílio moradia, auxílio alimentação e se deixar tem até auxílio funeral.
Enquanto na escola..... (e nos demais setores saúde, assistência social, etc) estamos esperando a anos as promessas estaparfúdias que NUNCA se concretizam.
Devemos ter coragem para mudar esse cenário e acabar com a hipocrisia dos nossos nobres políticos que levantam a bandeira (na campanha eleitoral) mas nunca vestiram a camisa da educação, pois é mais fácil convencer ignorantes e seres desprovidos de discernimento , ou seja, aqueles que facilmente irão vender seu voto por um punhado de arroz ou simplesmente por um sorriso amarelo e falso do que seres pensantes e capazes de mudar o destino desse país que pode mudar sua imagem através da tão sonhada educação de qualidade.
Só como curiosidade deixo o exemplo da Coréia do Sul onde nenhum funcionário público, seja deputado, juiz, presidente da República, pode ganhar mais do que um professor. Por isso, a Coréia é um dos tigres asiáticos, grupo seleto de países que domina a alta tecnologia e inunda o mundo com seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário