sexta-feira, 14 de maio de 2010

A greve nossa de cada dia

É impressionante ouvir a opinião de pais e alguns jornalistas a respeito de nossa greve.

Dizem que ela é uma greve política, e que só em ano eleitoral é que nós professores levantamos a bandeira.

Pois bem, nosso país infelizmente só funciona de 4 em 4 anos e como todos sabem de 4 em 4 anos também tem copa do mundo e ai....

....esquecimento,alienação,demagogias ao extremo,politicagem e etc,etc,etc.

É exatamente nesse ano que precisamos enxergar a falta de compromisso de nossos governantes com a educação, saúde ou segurança? Lógico que não. Mas é nesse período que não podemos nos iludir com as falsas promessas ou com as propagandas enganadoras.

Foi exatamente nesse ano que o GOVERNO resolver dar 10% e DUAS gratificações (prêmio por produtividade), qual será o motivo?Ganhar votos? Acho que não, pois nossos governantes não são tão "maliciosos", são na verdade "generosos".

Antes de qualquer um julgar se é legal ou ilegal uma greve, devemos primeiro avaliar as condições de quem está nessa greve.

Quando jornalistas dizem que é um absurdo essa greve, deveriam ter coragem de falar o mesmo quando a polícia também reivindica, mas acho que alguns jornalistas não gostam dos professores, pois hoje para ser um jornalista, basta a prática. Agora para ser um professor, é preciso muitos anos de dedicação numa faculdade de licenciatura e ainda alguns outros anos fazendo uma especialização.

Agora quanto aos pais que não "aguentam" mais seus filhos em casa, me desculpe mas já foi o tempo que professor era chamado de "tio ou tia" para ter que ensinar o que muitos não conseguem como o respeito e a civilidade.

Felizmente muitos pais não cumulam dessa ideia, pois são conscientes e sabem da nossa luta.

Aos que dizem tão preocupados com o tempo de nossa greve, fica aqui uma sugestão quando retornarmos: Vá um dia a escola, ou melhor, acompanhe nosso trabalho por uma semana para ver o que é ser professor no dia de hoje com o salário que esse governo nos paga e aos pais que só sabem reclamar acompanhe mais de perto a educação de seus filhos e participe mais das reuniões de pais, pois tenho certeza que são esses que NUNCA comparecem a escola, quando muito no dia da matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário